Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Órgãos sexuais masculino



Órgãos sexuais masculino



Compreenda melhor os órgãos sexuais masculinos.




A parte anatômica masculina é formada pelos seguintes órgãos: Pênis, testículos, canais diferentes, epidídimos, próstata, vesículas seminais e uretra.

Pênis:

É um órgão de forma cilíndrica que tem uma parte interna fazendo ligação aos demais órgãos sexuais. Na ponta do pênis tem um bolo de carne que se chama glande, e a pele frouxa que protege a glande chama-se prepúcio. No pênis contém muitos vasos sanguíneos que vão até a glande que em certas circunstâncias são preenchidos de sangue provocando ereção. No tronco do pênis está também à bolsa escrotal. No livro “Sexo & Intimidade” do Dr. Dr. Wheat, Ed e Gaye, Wheat, eles dizem que o pênis tem aproximadamente 4000 mil censores que levam o homem a um grau de prazer.

Estes são os órgãos sexuais externos:

Testículos:

São dois órgãos alojados na bolsa escrotal. Neles também existe um sistema de pequenos canais chamados de túbulos seminíferos, onde milhões de espermatozoides são produzidos e esses tubos medem em média 0,6mm de diâmetro. Entre os túbulos ficam as células de Leydig, encarregada de produzir testosterona, hormônio que promove o desenvolvimento das características sexuais secundárias, como o aparecimento de barba e pêlos no corpo, o engrossamento da voz e o aumento dos músculos. Não esquecendo que os espermatozoides são influenciados pela testosterona.

Canais Diferentes:

São vasos que transportam os espermatozoides de cada epidídimo a uretra. É o único local que pode ser interrompido, sem qualquer consequência além da esterilidade, quando se realizam vasectomias.

Epidídimos:

Estão localizados sobre os testículos. São formados por túbulos enovelados, onde os espermatozoides amadurecem antes de serem eliminados.

Próstata:

É uma glândula que produz um líquido semelhante ao produzido pelas vesículas seminais e que é também atravessado pela uretra. O conjunto formado pelos espermatozoides e pela secreção das vesículas seminais e da próstata corresponde ao sêmen ou esperma. Em uma ejaculação são liberados sêmen e espermatozoides em média três colheres de chá que tem aproximadamente 400 milhões de espermatozoides.

Vesículas Seminais:

São duas glândulas que fabricam um líquido transparente, que quando o homem está excitado ele é liberado para lubrificar e facilitar a passagem dos espermatozoides; para mantê-los com vida. Muito cuidado com o coito interrompido, porque nesse líquido é liberado certa quantia de espermatozoide que pode lava e mulher engravidar.

Uretra:

É o canal que está ligado à bexiga ao meio exterior para expelir a urina e o canal diferente também está ligado a ele para expelir os espermatozoides ou interior da vagina.



Resultado de imagem para órgão sexual masculino







Nenhum comentário:

Postar um comentário