Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Órgãos sexuais feminino





Órgãos sexuais feminino


Compreendendo melhor os órgãos sexuais feminino


A anatomia sexual da mulher é formada pelos seguintes órgãos: Grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, vestíbulo vaginal, (órgãos sexuais internos) Vagina, útero, tubas uterinas e ovários.

Órgãos sexuais externos:

A vulva, onde estão os grandes e pequenos lábios, o clitóris e o vestíbulo.

Grandes Lábios:

São duas dobras de pele entre a base das coxas e que quando a mulher está excitada em certa ocasião eles ficam como que inchados, por receber certa dosagem de sangue pelos vasos sanguíneos ligados aos lábios; quando inchados facilitam a penetração do pênis, e por eles os lábios menores ficam quase todo coberto. É também um local de muita sensibilidade táctil.

Pequenos Lábios:

 São também duas dobras finas de pele que ficam entre o vestíbulo vaginal e os grandes lábios. Normalmente eles se aproximam, comprimindo assim o clitóris.

Clitóris:

É a parte mais sensível dos órgãos sexuais externos. Ele fica no ponto onde os lábios menores se unem na parte superior da vulva. O clitóris é cheio de terminações nervosas e quando estimulado, recebem um fluxo maior de sangue e aumento de tamanho, como os lábios, e estimulado pode trazer na mulher o clímax da relação sexual, isto é o orgasmo; ele é aproximadamente do tamanho de uma semente de feijão e em tamanho de fora para dentro é em média três centímetro e meio.

Vestíbulo Vaginal:

É a entrada da vagina que tem uma membrana que é chamada de hímen. No hímen contém um pequeno orifício que serve para sair a menstruação e o muco vaginal que é liberado por duas glândulas, e esse líquido serve para lubrificação da vagina, principalmente na relação sexual.

Órgãos sexuais internos:

Vagina:

 É a passagem que vai da vulva até o colo do útero e apresenta grande capacidade de contração e expansão. Este órgão mede em média de 7 a 10cm de comprimento na mulher adulta e este órgão está relacionado também ao prazer sexual feminino.

Útero:

Este órgão tem a forma e o tamanho de uma pêra e apresenta duas porções.

Vagina:

Representada pelo colo do útero – local de frequentes problemas femininos, sendo que essa estrutura deve ser adequadamente verificada nos exames de prevenção do câncer genital.

Abdominal:

Representada pelo campo uterino propriamente dito que cresce significadamente durante a gestação é a porção do útero que permite que o bebê se desenvolva durante a gravidez.

Tubas Uterinas:

São duas: uma de cada lado do útero. São tubos musculares finos, por aonde os óvulos vão dos ovários até o útero, e elas situam-se lateralmente ao útero. É neste local que ocorre o encontro do óvulo com o espermatozoide (concepção), e no útero.

Ovários:

São dois: Um de cada lado do útero à esquerda e a direita. Tem formato oval e azeitona. Os ovários são glândulas com duas funções: produzem os óvulos e os hormônios sexuais da mulher.
Não deveríamos de deixar de esclarecer a respeito dos órgãos sexuais femininos e masculinos; ou seja, órgãos que procriam e ao mesmo tempo nos levam ao prazer sexual.
Toda essa esfera mecânica sexual foi o nosso Criador que fez para nossa alegria e prazer no matrimônio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário