Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

F- Aplicando limites aos filhos


Aplicando limites aos filhos


          Subtema: Aplicar limites aos filhos deve começar quando crianças.




O limite é algo que não pode faltar porque sem este os pais trazem um grande prejuízo na família, principalmente quando os filhos são crianças e adolescentes. Aplicar limites é como colocar feios nos cavalos é com as rédeas que você domina alguns animas para que eles não se desembestem desenfreadamente.
Assim devem os pais colocarem limites nos filhos para que eles não venham fazer besteiras e que estas muitas vezes prejudicam não só eles, mas também toda família. Muitos pais perderam o domínio dos filhos e não mais podem aplicar o limites nos mesmo e por causa disso ouve muito dano no relacionamento familiar.
O limite é visto em muitas áreas da vida dos filhos e quando ele é aplicado desde criança, haverá possibilidade dos pais dominarem os filhos na fase adulta, claro que não estamos generalizando, mas com o limite aplicado aos filhos, a possibilidade deles obedecerem é muito maior.
Áreas em que os pais podem aplicar limite vejamos:

 Computador;
 Internet
Celular
Dormir (deitar e levantar)
Alimentação
TV.
Brincar
Banho
Casa de amigo (a)

Enfim, quaisquer coisas em que os filhos estejam extrapolando e que os pais sabem que essas prejudicaram os mesmo na vida presente e futuro, e mais, serve de ensinamentos para eles aplicarem em suas famílias.
Poderíamos explicar cada item citados acima, mas nós compreendemos que os pais entendem essa linguagem. O que escrevemos foi o suficiente para nossa compreensão.
Para concluir essa parte narrarei uma cena que vi em um supermercado:
            Uma criança de aproximadamente três anos de idade pedindo algo para o pai, e o que me parece que era um chocolate e o pai disse que não compraria. O menino birrou ao pé da prateleira, próximo aos chocolates e disse que não ia sair de lá. Observei que a criança era gordinha. O pai não tendo autoridade sobre o menino, o menino prevaleceu.
            À falta de autoridade em um lar é o fator principal para que os filhos não tenham limite, porque este é aplicado pelos pais, e sabemos que todo filho sem limite eles serão prejudicados. O que aquela criança fez verdadeiramente ele faz em qualquer lugar e no final de tudo isso ele poderá vir ser obeso. 
Muitos pais perderam sua identidade como pai e mãe no seio da família e até compreendo que esse é um dos principais fatores que leva a sociedade ao fracasso. Um outro ponto é a separação do casal. Famílias e mais famílias são bombardeadas por esse grande inimigo do casamento de que quando acontece todos sofrem perdas, seja no campo material ou espiritual e psico-emocional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário