Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Esposa submissa pelo amor


Esposa submissa pelo amor



            Esposa que coopera com o marido na estrutura familiar




Submisso é o mesmo que: Está em posição de cooperar com o marido na estruturação do lar ou obediente: Dic. Larousse cultural.
Está em posição inferior ao marido é na condição da ordem familiar dada por Deus, na verdade a esposa não está em posição inferior, mas em uma posição privilegiada. A mulher submissa ao marido é bíblico e não teoria cristã. Essa submissão não é forçada, mas voluntária por amor ao marido e obediência à Palavra de Deus.
Se uma mulher não conhece a palavra de Deus, mas ama o marido, talvez essa seja submissa a ele, porque ela o ama. O amor é a maior fonte para uma mulher ser submissa ao esposo. Ora se uma mulher não cristã é submissa ao esposo, muito mais deviria ser sendo ela uma mulher cristã, por quê? Porque não só amam mais conhecem a Palavra de Deus.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor Ef 5.22.
Essa sujeição ao marido, não é que tenhamos nossas esposas como objeto ou empregada, mas como verdadeira amiga e companheira, porque se maltratarmos nossas esposas, nós não estaríamos subordinados a Palavra de Deus que diz: Assim deve os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo Ef 5.28.
Nos dias atuais, as mulheres tem se destacado muito bem em todas as áreas sociais, isto é em países de origem democrática tais como: Brasil, E.U.A etc.
Nesses países as mulheres estão presentes em quase todas as áreas sociais, como por exemplo: militares, políticas, saúde, educação e etc. Cada dia que passa, o homem perde sua autoridade no convívio familiar, mesmo que uma mulher cristã seja uma militar ou política, isso não tira nem tampouco rebaixa a liderança do homem na esfera familiar, apesar de que algumas mulheres cristãs, por causa da sua posição social deixarão de ser submissa ao marido contrariando assim a Palavra de Deus.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus:

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos Ef 5.24.
Não sou machista e nem tão pouco quero ser, mas as mulheres cristãs não devem fazer parte do partido feminista com relação à liderança no lar.
O nome feminismo é o mesmo que: “Movimento que milita pela melhoria e extensão do papel e dos direitos da mulher na sociedade”. Dic. Larousse e cultural.
Como os homens buscam seus direitos, as mulheres da mesma forma têm sua liberdade, porém no que compete a liderança familiar, ela não deve buscar esse direito, por mais que o mundo fique moderno, as mulheres cristãs não devem exercer o direito de ser cabeça da família; porque estaria batendo de frente à ordenança divina.

A – Porque algumas mulheres são líderes da família?

Algumas mulheres se posicionam como cabeça da família porque não sentem amor genuíno pelo esposo, nem tão pouco se submetem a Palavra de Deus; os motivos porque isso ocorre são variáveis, vejamos: em alguns casos ela é obrigada a liderar.
I - Algumas vezes isso ocorre quando ainda namoram, e o rapaz um pouco simples e humilde, a moça um pouco rebelde e agressiva, ambos começam a namorar, o rapaz começa a gostar da moça e vai se acostumando com o temperamento da namorada, a ponto de ir ao casamento, e quando casa ela é quem vai liderar a família, porque a última palavra era sempre a dela.
A moça tem que entender que a submissão, começa no namoro, ou seja, o respeito dela para com ele e além do respeito a concordância porque quando casarem, não há de estranhar, e isso é honroso diante de Deus, porque mais um casal estará submisso à Palavra de Deus e as igrejas e a sociedade lucram com isso.
II – Alguns esposos são negligentes na liderança da família, a esposa é quase obrigada a tomar á frente para liderar, porque se ela não tomar uma posição tudo se desmorona.
III – Algumas esposas no princípio do matrimônio, até que era submissa ao esposo, porém com certo tempo o amor pelo marido foi esfriando e a submissão o acompanhou. Agora que não sente amor genuíno pelo marido, porque submetesse? O que se pode esperar são as brigas.
Ora, se o Senhor deixou escrito, é para nós obedecermos.
Que cada mulher entenda isso, se para o mundo, a submissão da mulher ao marido não existe mais, fique certa que é honroso e maravilhoso diante do Senhor porque a mulher estar obedecendo à Palavra de Deus e trazendo a paz e harmonia no lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário