Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

EBD Sexo e Sexualidade no Casamento

EBD Sexo Dentro do Casamento



Sexualidade no Matrimônio

            Para muitas pessoas é fácil responder quem faz o sexo, em especial os cristãos. O sexo foi feito por Deus; na proporção em que o Senhor ia fazendo o homem. Ele ia fazendo os órgãos sexuais do mesmo.
            Na mulher não foi diferente. Deus trouxe um profundo sono em Adão e da costela dele, ele fez a mulher e na proporção em que o Senhor fazia Eva, ele formava os órgãos sexuais da mesma.
            O homem e a mulher foram feitos um para o outro e ambos foram feitos de maneira muito especial.
            Existem muitas pessoas que ainda ignoram o sexo como se o ato fosse coisa feia; porém a bíblia nos ensina muito diferente.

            Vejamos o que diz a Santa Palavra de Deus:

            “E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificais e multiplicai-vos e enchei a Terra e sujeitais; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a Terra.” Gêneses 1,28.
            Este versículo é o primeiro citado na palavra de Deus relacionado ao sexo; quando diz: “Frutificai e multiplicai-vos”. O desejo do Criador era que os seres humanos proliferassem sobre a face da Terra, e a única forma de proliferação era através do sexo. Além de o Senhor fazer o homem com órgãos sexuais, ele também formou no homem o instinto sexual formado pelos hormônios que é revelado pelos atos do mesmo principalmente pelos olhos, e tudo isso o Senhor achou muito bom.
            A bíblia não revela se Adão e Eva se aproximaram sexualmente antes da queda (o pecado). Mas eu entendo que isso possa ter acontecido, porque a mulher só tem de três a quatro dias fértil que leva a engravidar e os demais são os dias normais com a menstruação. Como o sexo em si não é o pecado (transgressão à lei de Deus), eles tinham a liberdade para se aproximarem sexualmente e, dá-nos a entender que eles desfrutavam dessa grande benção.
            A bíblia narra que Adão e sua esposa só tiveram filhos após o pecado de ambos, isso não quer dizer que eles não se aproximaram sexualmente antes do pecado. O caso de não ter filhos antes da queda não é difícil de explicar, e o meu parecer é esse: “Provavelmente Adão tinha se aproximado de Eva nos dias não fértil e sabemos que quando a mulher não está nos dias fértil ela não engravida, e o dia “x” para fecundar é o décimo quarto dia entre uma menstruação e outra. Gêneses 04,17. 05.4.
            Todo homem normal tem inclinação para mulher porque o Criador fez o homem assim com essa virtude graciosa, nas mulheres não são diferentes elas sentem atraídas pelos homens (é dom de Deus).
            A bíblia narra que após a queda do casal, o ser humano veio a praticar toda sorte de concupiscência e a maioria dessa concupiscência é relacionada ao sexo.

  •             Vejamos a narração bíblica:

Pelo o que Deus permitiu que eles praticassem as concupiscências do coração, a imundícia para desonrarem seus corpos entre si; e mudaram verdade de Deus e mentira e honraram e serviram mais à criatura do que o Criador; que é bendito e eterno,Amém.”
            Pelo que Deus os abandone às paixões infames porque até as suas mulheres mudou o uso natural no contrário a natureza. E, semelhante também os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1.25,26,27
Quando uma pessoa afirma que o sexo é feio, é porque essa pessoa não olha para o sexo como presente de Deus, e, mas, afirma que a prática veio por acaso do pecado e isso não é verdade, o sexo em si não é feio nem tão pouco pecado isto é, quando é feito dentro do casamento. O desejo de Deus é que o casal desfrute da benção do sexo.
Tendo a raça humana se proliferado sobre a face da terra, provavelmente no mínimo duas linhagem, a de Caim e a de Sete. A bíblia diz que os filhos de Deus cobiçaram as filhas dos homens. Essa narração Os filhos de Deus. Alguns interpretam como sendo anjos. Mas eu fico com a interpretação que esses filhos de Deus, eram os que serviram ao Senhor, da linhagem piedosa de Sete. Esses servos de Deus deixaram de procurar mulheres da sua própria linhagem foram cobiçar as filhas ímpias da linhagem de Caim. Nisso os que serviam ao Senhor se contaminaram, e pela bondade de Deus só escapou Noé, e sua família. Essa passagem mostra que o instinto sexual dos homens era desenfreado e vivendo uma vida sem compromisso com Deus e a família.

A - Sexo para procriar:

No princípio da raça humana e também muitos anos após, as mulheres eram tidas como objeto de prazer sexual do homem. Elas não tinham o prazer de desfrutar do sexo no matrimônio como os maridos. Quando os homens se aproximavam das esposas a primeira coisa que eles pensavam eram engravidá-la. Como objeto principal do sexo no princípio da raça humana era a procriação, as mulheres foram se acostumando com essa teoria de que elas não deveriam se liberar ao prazer sexual mesmo nos braços do marido.
Como o sexo foi feito por Deus para ambos desfrutarem, o Criador resolveu mudar a situação das mulheres relacionada também ao sexo. Mas antes de falar da liberdade das mulheres na esfera sexual nos dias atuais vamos mostrar teologicamente que no princípio da raça humana era diferente.
Ora Sarai mulher de Abraão não lhe gerava filhos, e ele tinha como serva egípcia cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abraão: Eis que o senhor me tem impedido de gerar filho, entra, pois a minha serva, por ventura tereis filhos dela. E ouviu Abraão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai a Agar, e deu-a por mulher a Abraão. Abraão fez sexo com Agar, e ela engravidou, e vendo ela que concebeu foi sua senhora desprezada a seus olhos.” Gêneses 16.1,5
Essa passagem bíblica mostra que, tanto homens como mulheres tinham o sexo praticamente só para procriar. Apesar de que isso não prevalecia nos homens. Vemos isso na disputa de Leia e sua irmã Raquel esposas de Jacó. Gêneses 30.1,23

B - Sexo como lazer do casal:

Deus não fez o sexo para o casal somente para procriarem. Ele deu essa benção para o casal gerar filhos e também desfrutar como momento de lazer isto é prazer e satisfação mútua. Quando o casal desfruta dessa dádiva com sabedoria, eles adquiriram para si mais apego entre ambos e desfrutarão de harmonia, sorrisos, brincadeiras, e uma união plena.
O amor é a principal fonte para a vida de um casal e ambos só desfrutaram de uma sexualidade plena se existir amor entre os cônjuges. Quando eles se amam, não se enojam um do outro quando eles se aproximam sexualmente, antes eles têm o maior prazer e alegria quando terminam de realizar a esfera mais íntima do amor. Quando me casei eu não tinha o conhecimento do que era o sexo de forma plena, meu pai não tinha estrutura para me ensinar (por não ser cristão) nem muito menos o pastor. Eu achava que como cristão só o homem era para sentir o estremecer do corpo e a mulher não deveria sentir o mesmo.
Lembro-me certo dia recém casado eu estava me alegrando sexualmente com minha esposa e no período de poucos minutos ela começou a se alegrar, coisa que não tinha acontecido ainda, eu comecei a ignorá-la pelo seu comportamento. Eu achei aquele comportamento vulgar. Ela me amava, mas nessa esfera ela não era feliz, porque eu não tinha sido ensinado a respeito do sexo.
Tinha período em que eu estava em um mês em jejum sem comunicar a minha esposa, quando ela me procurava para a intimidade eu a rejeitava dizendo que estava me consagrando em jejum e não podia atendê-la. Esse meu comportamento era anticristão, e na bíblia estava escrito como eu deveria agir para com minha esposa, porém como novo convertido ninguém me ensinava nem tampouco tinha a revelação da palavra por ser um novo convertido, e às vezes que tinha a revelação eu temia por não ter firmeza.
Foram em média três anos aproximadamente de tristeza para minha esposa.
Certo dia o pastor da nossa congregação resolveu trazer um pastor para ministrar uma palestra para os casais, eu muito animado juntamente com minha esposa participamos da palestra; eu saí daquele ensino maravilhado porque ouvi coisas que nunca tinha ouvido e algumas coisas foram esclarecidas. A partir desse dia tudo começou a mudar em nossas vidas; fiquei apaixonado por palestra e encontro de casais e seminários relacionados à família e me aprofundei nos livros cristãos de todo ângulo teológico e em especial relacionado à família.
Não poderia deixar de falar o nome do palestrante que ministrou para nós naquele dia, lá estava ele o reverendo pastor Elinaldo Renovato de Lima. Quando terminou a palestra eu fui o primeiro a comprar uma de suas Literaturas: A família Cristã. Esse livro me ajudou muito, e até hoje eu agradeço a Deus por aquele grande dia e pela vida do pastor Elinaldo Renovato.
Da mesma forma como eu era, existem homens semelhantes ou piores, que não satisfazem suas esposas; e estas não têm a liberdade de se entregar para o marido-amante da sua vida.
Nos dias atuais alguns pastores líderes de igrejas têm perdido terreno para o maior adversário do matrimônio, (o diabo) porque desde o princípio da raça humana ele vem trabalhando para destruir famílias e na esfera do matrimônio também o sexo.
Leia o que diz a bíblia sagrada: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor ser atraído”. Provérbios 5.18,19.
Em nenhum momento estes versículos estão falando de procriar, mas do lazer prazeroso do sexo. O escritor começa exortando o marido ter o manancial bendito, querendo dizer que ele não deve dar nenhum pulo fora, mas ele ensina que os maridos sejam atraídos pelo amor da esposa perpetuamente, isto é, até o fim da vida; e quando ele fala dos seios ele fala de uma esfera erótica no sexo.

C – Posso tocá-la sexualmente em qualquer parte do corpo da minha esposa (o)?

Sem dúvida nenhuma. O marido pode tocar em qualquer parte do corpo da esposa que ele quiser, e a esposa sendo prudente ela permitirá que ele a toque para que  desfrutem dessa grande bênção. Semelhantemente à esposa tem o mesmo direito que o marido tem em tocar em qualquer parte do seu corpo.
Leiamos o que diz a soberana Palavra de Deus: A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo e tem-no o marido; e também da mesma forma o marido não tem poder sobre seu próprio corpo e tem-no a mulher. Co 7.4
Apesar de que o apóstolo Paulo não era casado, mas o Espírito Santo deu ao apóstolo sabedoria para ensinar o casal a respeito do sexo. Quando me expressei em tocar, eu não estou limitando somente ao toque de mãos sobre o corpo um do outro, de forma nenhuma, mas corpo a corpo, alma a alma e espírito a espírito. Não esqueçamos o que a bíblia diz: “O Marido não tem poder sobre seu próprio corpo e tem a    esposa”. As escrituras estão declarando que a mulher tem liberdade completa sobre o corpo do marido, e que ele não deve cortar esse direito que ela tem. Semelhantemente o marido tem o mesmo direito sobre o corpo da sua esposa.
Muitas pessoas não desfrutam dessa liberdade tão maravilhosa que é um presente de Deus para nós. Não é só um número de cristãos que perde de desfrutar da benção do sexo, mas o número de pessoas não cristãs é muito maior.
Há muitos anos atrás, alguns cristãos e religiosos deixaram de desfrutar da sexualidade porque receberam ensinos errados a respeito do sexo; alguns pastores e líderes religiosos diziam que os maridos não podiam ver a nudez da esposa nem a esposa a nudez do marido; ora, se os cônjuges não podiam ver a nudez um do outro, os toques e carícias não existiam.
Alguns comentaristas do assunto, “sexo”, diz que o casal tinha um lençol com um pequeno buraco para colocar por cima da esposa quando iam fazer sexo para não ver a nudez da esposa e o buraco era para passagem do pênis; achando que isso era santidade. Pra falar a verdade isso não é santidade isso era ignorância.
Há mais de dois mil e quinhentos anos atrás, um certo moço escreveu um pequeno livro que está entre os livros poéticos da bíblia sagrada, e foi escrito pelo rei Salomão rei de Israel; “Cantares” é o livro. Este livro está entre a biblioteca de todo cristão, a bíblia sagrada; se está lá é porque Deus quis para nós desfrutássemos das páginas eróticas e inspiradoras que são. Como estávamos falando de tocar sexualmente na esposa e ver sua nudez.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus:

“Já despi minhas vestes; como as tornarei a vestir? Já lavei meus pés; como os tornarei a sujar?”. Ct 5.3
A passagem bíblica diz o que a esposa já tinha banhado-se se perfumado e ia entrar no quarto despida, ora, se há dois mil e quinhentos anos atrás o rei Salomão ficava diante da sua esposa despido e ela diante dele, e porque não deveríamos  ficar despidos  diante dos nossos cônjuges, claro que temos essa liberdade dada por Deus não só de ver mas também  a liberdade de tocá-la de desejá-la.
Certo dia uma irmã procurou o pastor e revelou algo que estava acontecendo, então ela disse:
- Pastor, não estou suportando mais; meu esposo me procura de vez em quando para o sexo e quando ele vem fazer sexo comigo ele não tira a roupa, e a fivela do cinto está me ferindo, eu não estou suportando essa atitude.
-Quando tudo isso começou? Perguntou o Pastor.
-Ah! Pastor poucos dias após nós aceitarmos Jesus.
Essas coisas acontecem muitas vezes, e por falta de orientação aos novos convertidos que chegam sem o conhecimento do que é santidade e inclui que o sexo entre o casal é feio, é pecado e que fazem e tudo para não se aproximarem              sexualmente. Isso não só acontecem relacionado aos homens algumas mulheres fazem o mesmo.
Certo pastor estava evangelizando com alguns irmãos, ele percebeu um deles triste, o semblante caído, mal falava. Então se aproximou do irmão e perguntou:
-Irmão José, está acontecendo algo com o irmão? Porque nesses últimos dias eu tenho visto o irmão triste cabisbaixo; o querido irmão pode se abrir comigo.
-É pastor, meu caso é muito sério, faz um ano que venho procurando minha esposa para intimidade sexual, e ela não me atende dizendo que está se consagrando, e eu não estou agüentando mais.
Infelizmente aquele casamento foi destruído por falta de sabedoria da esposa. Essas coisas acontecem também porque alguns santarrões que semeiam mensagem distorcida da palavra de Deus, e os que ouvem não têm estrutura para ouvir e findam se embaraçando; quando não é isso é a fraca interpretação da bíblia; Deus jamais daria uma revelação da sua palavra para destruição do casamento, se ele veio para edificá-lo.

Vejamos algumas recomendações para ter uma esposa feliz:

- Procure não gritá-la
- De vez em quando brinque com ela ex: fazendo cócegas colocando nos braços se puder, ou no colo.
- Sempre que sair ou chegar em casa lhe beije, não custa nada sempre dentro de casa dar-lhe beijo, cheiro e abraço.
- Quando voltar do trabalho e tiver com dinheiro disponível passe na panificadora e compre o que ela gosta de comer.
- Se você é daqueles maridos que não dá o dinheiro todo para esposa, mas passa para ela somente o necessário para pagar as contas e fazer a feira, dê um dinheiro extra,   mulher gosta de comprar suas coisinhas; batom, base, o creme, perfume etc.
- A mulher gosta de ser elogiada, vez por outra, elogie o que ela faz.
- Se ela não é muito dedicada a Igreja, não faça pressão, mas agradeça a Deus pela esposa maravilhosa que ela é.
- Incentive a ler a bíblia ou um outro livro, mas se ela não quiser não insista, porque isso não é bom, mas com jeitinho você conseguirá.
- Vez por outra saia para passear com ela e as crianças; mas não custa nada entre esses passeios vocês sair a sós, deixando as crianças com alguém, isso é sair da rotina.
Em fim, esses itens foram algumas opiniões que você poderá por em prática para agradar sua esposa e vê-la feliz, qual é a mulher feliz no seu matrimônio que não tem o maior prazer em atender seu marido sexualmente? Ora, a satisfação sexual da mulher está relacionada ao emocional e o físico.
           
G – O casal não são irmãos biológicos:

Ainda existem pessoas que ridiculariza o sexo, achando que isso é santidade; isso acontece mais com pessoas que são oradores, e às vezes tem algum dom, principalmente o de profecia, achando que se praticar o sexo a virtude do dom desaparecerá; com isso passam muito tempo sem se aproximarem sexualmente um do outro. Quando é o casal que tem essa visão até que é de se tolerar porque há uma concordância entre eles, mas isso não é bom porque quando o casal pratica sexo de vez em quando as tensões do corpo são liberados, o homem fica menos agressivo, eles ficam mais íntimos, o homem descobre as partes mais sensíveis do corpo da esposa, a mulher da mesma forma, em fim, quando ambos estão entrelaçados, saem palavras de um para com o outro que fora da relação sexual não sairia com tanto sabor.

Vejamos o que o apóstolo Paulo usado pelo Espírito Santo disse:

“Não vos defraudei um ao outro se não por consentimento mútuo, por algum tempo, para vós aplicardes a oração; e depois vos ajuntai outra vez, para que satanás não tente pela vossa incontinência.” I Co 7.5
A questão de um casal ficar como se fossem irmãos não se aproximando sexualmente, bom seria se não tivessem casado.
Vejamos a explicação do versículo: Este versículo o apóstolo estava expressando exclusivamente sobre sexo, dizendo que um dos cônjuges (marido e mulher) não deveria defraudar um ao outro, a não ser que o outro permitisse e também não por muito tempo; porque se aquela consagração fosse prolongada (por muitos dias) estava sujeito satanás tentar, e, eles pecariam contra o Senhor.
Alguns comentaristas afirmam que quando o apóstolo São Paulo se referia sobre a tentação de satanás é porque se passasse muitos dias, o casal ou um dos cônjuges se consagrando com a abstinência do sexo, satanás poderia levar um dos cônjuges ao adultério. Possa ser que o apóstolo estaria se referindo ao próprio casal, porque sempre nas consagrações por algum objetivo, nós temos o costume de determinar os dias. Por exemplo: Uma semana ou quinze dias, como seja se a consagração tem abstinência do sexo, satanás vai trabalhar para que os dois se aproximem sexualmente nesse período, para quebrar a consagração fazendo com que ambos ou um dos cônjuges pequem contra Deus.
Ora se o casal mesmo entrando em acordo para se absterem do sexo não é muito bom, muito mais se um dos cônjuges não aceitar. Quando o marido ou a mulher não atende a necessidade sexual um do outro, estão roubando o seu direito. Quando isso acontece podemos afirmar categoricamente que a Palavra de Deus está sendo desprezada e um dos cônjuges está sendo desonrado, vejamos o que Deus nos diz:  “Honrado entre todos seja vosso matrimônio e o leito sem mácula, porém os que se dão a prostituição e não adultério Deus os julgavas.” Hb 13.4

Vejamos o que diz mais a palavra do Senhor:

“Casem-se porque é melhor casar do que abrasar-se.” Co 7
Esta palavra, “abrasar-se” significa, arder em desejo, ou seja, o impulso sexual é tão forte que a pessoa fica inquieta quase sem poder suportá-lo e para não cometer o pecado de abrasar-se ou prostituição, o apóstolo recomenda casar.

Observamos o que está escrito na bíblia:

“Mas por causa da prostituição cada um tenha sua própria mulher e cada mulher tenha seu próprio marido.” Co 7

Ora, se a bíblia recomenda os seres humanos ao casamento, e sabemos que um homem não casa com sua própria irmã, e por que não desfrutar da benção do sexo que Deus nos deu?
Eis o recomendado, a não ir por doutrina de igreja, mas pela Palavra de Deus, sua mulher não é sua irmã biológica, mas é sua esposa, seu marido não é seu irmão biológico, mas é seu esposo; e a vontade de Deus é que vocês desfrutem um do outro.
           
H – Satanás destorcendo o sexo:
           
Há muitos anos satanás tem trabalhado para corromper e destruir os seres humanos. E uma área que ele tem investido muito, está relacionada ao sexo.
Sendo que Deus aprova, satanás desaprova e tudo que satanás aprova, Deus desaprova.
Quando Deus diz que o homem deve ser monogâmico satanás diz que o homem deve ser poligâmico. Quando Deus diz que o cristão deve ser puro fugindo de toda impureza sexual, satanás quer que todo ser humano seja impuro; e daí por diante.
Como satanás também está por trás do pecado da sexualidade, ele procura inquietar os casais que desfrutam da benção do sexo no matrimônio; procurando brechas para abalar qualquer casamento, e isso tem acontecido porque muitos cristãos não aprenderam ainda trabalhar o seu fator psicológico para desfrutar dessa grande benção.

Refletindo:

Certo jovem, recém casado, amigo meu, veio me visitar e quando perguntei como estava no casamento, ele disse que estava bem, porém ele estava preocupado com uma coisa; então ele disse:
- Irmão Umila onde fica o Espírito Santo, quando estou fazendo sexo com minha esposa?
Então eu lhe respondi:
- É estou vendo que você precisa ser trabalhado, e a estrutura principal é o teu fator psicológico. Não se preocupe o Espírito Santo fica dentro de você, aperfeiçoando sua intimidade.
Então ele replicou:
- E porque quando eu termino de relacionar-me sexualmente com minha esposa eu fico preocupado como se aquilo fosse errado?
Continuei orientando-o:
- Isso ocorre porque ninguém lhe orientou, e mais, em algumas igrejas e na mente de alguns pastores existem alguns tabus que devem ser quebrados; então seu fator psicológico não foi trabalhado para que você seja livre doto engano.
Naquela noite Deus me deu graça para orientar aquele jovem, ele saiu maravilhado, e agradecido pelas orientações que recebeu.
Se fôssemos narrar as histórias e testemunhos que ouvimos no dia-a-dia relacionado ao sexo entre marido e mulher nos quais satanás tem trabalhado em suas mentes para destruir o matrimônio, o assunto do livro seria só testemunho.

I – Prelúdio da relação sexual:

A palavra prelúdio é o mesmo que: Algo que antecede, iniciar. Enfim para realizar o momento da intimidade do casal é preciso um começo, e esse começo voltado para o sexo deve ser feito com sabedoria.
Se no dia seguinte o marido quer se aproximar sexualmente da esposa amada, antes de sair para o trabalho, beije-a, e cheire-a, e diga que a ama, e cochiche no ouvido da esposa querida que quando voltar do trabalho quer um momento especial com ela. Isso não quer dizer que, para se relacionarem sexualmente com a esposa é preciso fazer isso; mas um pouco de palavras carinhosas faz parte do prelúdio da relação sexual com a esposa, e para não virar rotina a ação de beijar e cheirar, o esposo pode escrever um bilhete, deixando em um lugar, que só ela possa ver, ou enviar uma mensagem por celular ou até mesmo ligar. Isso não quer dizer que sem a preparação o ato não venha a acontecer, mas a organização é muito importante e às vezes pode acontecer uma rapidinha sem organização, que não deixa de ser gostoso, sem nenhuma dúvida porque fazemos com quem amamos.
Nem todo dia o esposo é o caçador, se a esposa está querendo um momento especial com o esposo, ela passa algo a seus ouvidos, pedindo que cheguem mais cedo em casa e diz que o ama e que ele é o grande amor da sua vida, isso com beijos e abraços.
Tanto o esposo quanto a esposa devem procurar para o ato sexual mesmo que cada um tenha suas obrigações para cumprir durante o dia, seja em casa ou trabalho.

Vejamos algumas precauções que os cônjuges devem tomar para que ato seja satisfatório:

Esposo: Chegar mais cedo ou procurar não se atrasar do horário normal para chegar em casa.
Esposa: Procura deixar as atividades domésticas em ordem.
Esposo: Se pensava um pouco diariamente na esposa, nesse dia procure pensar mais um pouquinho nela principalmente naquele maravilhoso momento.
Esposa: Da mesma forma a esposa deve levar seu pensamento ao esposo que está trabalhando e se quiser fantasiar-se nos braços do marido não tem nenhum problema.
Esposo: Se tiver como dar um telefonema para a amada esposa, e dizer que a ama e que ela é sua esposa-amante vinda do Senhor isto é esplendidamente maravilhoso.
Esposa: Esse momento é extremamente especial, portanto procure acordar as crianças mais cedo, porque assim eles irão dormir também mais cedo.
Esposo: Não é necessário fazer isso, mas, de uma vez para outro lhe traga uma flor ou um bombom, as esposas gostam disso.
Esposa: Quando o marido chegar em casa procure recebê-lo com um beijo(isto é, um beijo mais especial).
Esposo: Quando ela lhe receber beije-a e diga que ela está maravilhosa.
Esposa: Quando ele entra e se senta, procure tirar os sapatos dele, desabotoar o cinto ou tirar-lhe a camisa, homem gosta disso. Essa ação está ligada ao amor e a submissão da mulher pelo marido.
Esposo e Esposa: Não é bom jantarem poucos minutos antes da relação sexual, porque se torna um pouco incômodo devido às posições diferentes no ato, principalmente se comerem muito, mas se o corpo pede alimento, não custa nada comer um pouco.
Isso que escrevemos foram alguns pontos básicos para o casal ter uma noção de uma relação sexual mais satisfatória; nisso nenhum casal estará sujeito a se apegar aos itens escritos, porém pode realizar alguns ou todos ao mesmo tempo acrescentar outros. É bom compreender que alguns desses pontos ambos podem realizar sem pensar em sexo, para que nenhum dos cônjuges venha pensar que isso só acontece para o ato sexual.
Toda vigilância é pouca, satanás vai investir para que não dê certo, porque depois de toda essa organização e preocupação para ambos se unirem e não chegar a acontecer possa ser que haja um atrito e ele saia vencedor, porém caso não dê certo procurem ficar tranqüilo peçam perdão um ao outro com beijos e abraços e se houver perdão genuíno, é só vitória, glória Deus. Quem sabe após o perdão dê tudo certo.

Higiene Sexual:

Ainda existem muitos casais que não fazem higiene antes dessa arte tão maravilhosa. É um dos assuntos que não deve ficar de fora, quando se dá palestra para os casais; porque é fundamental para ambos e se torna mais gostoso os dois limpinhos e cheirosos para a arte mais íntima do amor.
Tem marido que não tem a visão higiênica para o seu próprio corpo, principalmente para o ato sexual, e quando lhe convidam para participar de palestra e seminários voltados para essa área, ele não se interessa nem um pouco, julgando que sabe muito sobre o assunto, mas na verdade ele não sabe nada.
Algumas esposas não ficam de fora, tem delas que são desleixadas higienicamente, só tomar um banho por dia, quando o marido procura sexualmente ela não se prepara para um check-up, e quando realizam o ato ambos sentem os odores das genitálias, das axilas e do suor. Verdadeiramente uma relação sexual dessa não deve ser bem proveitosa, e se continuarem dessa forma o sexo para ambos ou para um dos cônjuges pode até perder o sabor que o sexo tem.
Como estamos tratando do prelúdio dentro da área sexual, a higiene faz parte desse princípio sexual.
O marido chega em casa, conforme o horário, a esposa deve estar pronta higienicamente.

Exemplo:

Toma aquele belo banho, com a presença de um sabonete e se possível tenha um sabonete íntimo para esse momento especial, lava os cabelos com xampu, se caso estiver no período de aparar os pêlos pubianos, deve aparar; devem-se escovar os dentes e a língua, melhor de que passar a escova na língua e usar o lingual; após sair do banheiro usar um creme no cabelo, dar um toque de colônia no corpo e se possível um perfume especial para as partes próxima a genitália.
Após o marido chegar em casa, a esposa carinhosamente procura tirar os sapatos(os homens gostam disso) do marido e se caso ele quiser fazer um lanche, enquanto ele toma banho a esposa prepara o lanche para ele, se caso ele não quiser, ela vai para o quarto, ele vai para o banho.
No banho o esposo se organiza para agradar a esposa que carinhosamente lhe espera. O maridão procura tirar a barba, se caso ela não gosta, mas se caso a esposa gosta daquela barbinha furando, não tire, deixe; como o momento é especial, procure tomar um banho especial, use sabonete sobre todo o corpo e lave também lave os cabelos as partes genitais; escove os dentes caso não comer nada mais se após sair do banho for comer, escove os dentes novamente, e não deve deixar de usar o lingual. Terminado o banho ao entrar no quarto use um pouco de colônia para desfrutar a esfera mais íntima do amor.

Vejamos um trecho bíblico que parece com o que escrevemos:

“Já despi as minhas vestes; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.” Ct 5.3,4,5.
Nessa passagem, mostra que a esposa já tinha se banhado e se perfumado e aguardava o esposo higienicamente banhada e perfumada para se amarem.

Carícias Sexuais:

            No prelúdio sexual, assim como envolve a higiene, as carícias têm um espaço muito importante no ato propriamente dito. Elas antecedem a penetração do pênis na vagina, preparando a esposa e o esposo, para o momento mais importante dos cônjuges.
            Podemos comparar as carícias sexuais como um lavrador que trabalha na terra para semear as sementes para que no tempo certo ela venha dá frutos.
            Observamos com precisão as comparações: você é o lavrador (ou agricultor) a sua esposa é a terra. Sabemos que um lavrador quando quer plantar, ele primeiro prepara a terra para a mesma receber as sementes; e as ferramentas e materiais usados para isso são: Enxadas ou arado boi ou trator para puxar o arado, adubo orgânico, as primeiras chuvas, e às vezes uma ou mais dosagens de veneno para eliminar os insetos e por último as sementes.
            Todos esses materiais e ferramentas usadas podemos comparar com as carícias em uma relação sexual no matrimônio; porque se o lavrador não usar esses materiais e ferramentas, provavelmente a terra não dará um bom fruto. E isso acontece por quê? Porque a terra não foi trabalhada.
            Ora se o marido não exercer o prelúdio – cariciais na relação sexual, essa relação será semelhante ao lavrador que não preparou a terra; e podemos dizer que as ferramentas e materiais que ele deixou de usar (como comparei o lavrador como o esposo) assim são as carícias dos cônjuges.

Comparando as ferramentas e materiais as carícias no ato conjugal:

Enxada ou arado:

Podemos comparar com os beijos e os toques que se realizam, após entrarem no quarto.

            Boi ou Trator:

Como essas ferramentas são peças de força, podemos comparar com os abraços fortes que se realizam no sexo.

Adubo orgânico e as chuvas:

Como ato é muito cheio de esforço, o adubo e as chuvas são transpirações do corpo e as palavras românticas que se expressam de um para com o outro.

Veneno para eliminar os insetos:

Antes de qualquer coisa os cônjuges devem entender que para o ato sexual não pode existir conversas extras que não sejam relacionados ao ato, tais como: falar de dívida, ou fazer a feira, falar de ex-namorado ou ex-cônjuges. Isso não é bom nem tão pouco correto. Se por acaso, na hora do ato alguém chamar, não se preocupem deixe a pessoa chamar até desistir e ir embora. Isso é usar o veneno para eliminar as pragas que vêm devorar a lavoura do ato sexual.

Sementes – Sabemos que, quando plantamos qualquer semente em uma terra fértil a tendência é produzir muitos frutos proveitosos. Depois de todo esse processo na relação sexual é semear as sementes, ou seja, chegou a hora da ejaculação no interior da vagina, ambos abraçados sentindo o estremecer do corpo. Esse é o ato mais lindo na esfera do amor. Com essa ação produzirá um lindo bebê e se caso não, mas trará alegria os cônjuges. Enfim esperamos por novas chuvas que Deus no concederá.

J – Dimensão sexual final:

Depois do prelúdio sexual, chegamos ao final do ato propriamente dito. Os maridos devem observar que a esposa após as carícias ficou com sua genitália molhadinha, isso ocorreu, porque o marido lhe acariciou, e ela ficou excitada ao receber as carícias do amante-esposo; não havendo as carícias o esposo não encontraria a esposa umedecida pra recebê-lo. Como já falamos esse líquido chama-se muco vaginal, ele é liberado para facilitar penetração do pênis no interior da vagina. Não havendo as carícias a liberação desse líquido será quase impossível. A princípio quando os cônjuges, mal se deitam e eles já começam o processo de penetração, a esposa fica inquieta, porque há irritações nas paredes vaginais, isso acontece porque não estão lubrificadas. Caso a esposa tem dificuldade para liberar este líquido, não custa nada ir à uma farmácia e comprar um lubrificante vaginal; passa um pouco no órgão genital do marido e um pouco na entrada da vagina. Eu aconselho que, quando o marido fizer a penetração, procure tomar o máximo de cuidado para não terminar logo, o bom saber controlar, para não deixar a esposa chupando o dedo e com gosto de quero mais.
            Em uma relação sexual para as pessoas que não entendem bem do assunto, a média de cinco a sete minutos, porém para os que entendem a média é superior, aproximadamente vinte a trinta minutos, eu não acredito que em cinco ou sete minutos um casal (marido e mulher) venha desfrutar de forma plena o ato sexual. Se caso o marido tenha ejaculado precoce é preciso aprender, ele pode ter uma esposa insatisfeita sexualmente.
            A arte de aprender a controlar a ejaculação não é muito difícil; na proporção em que o esposo estiver fazendo as contrações, perceber que está ficando mais forte, o desejo, o esposo deve dar uma paradinha, fazendo assim evitará que o mesmo chegue ao orgasmo. Após dar a paradinha, retirar o pênis da vagina, em seguida apertar com as mãos a Glande do pênis (isto é a cabeça do pênis),isso o ajudará a retardar a           ejaculação. No caso de não conseguir retardar a ejaculação, procurar um especialista no assunto ou um médico para que o mesmo trate da deficiência.
            Alguns homens têm deficiência na ejaculação tão séria, que ele algumas vezes ejacula sem ter feito a penetração na vagina da esposa. Esse tipo de deficiência é muito sério, para na maioria dos casos têm solução. Se o caso o marido tenha feito a penetração ou não, e caso ele venha a ejacular; e a esposa fique insatisfeita (claro, que todas quase ficam) não custa não custa nada concluir a relação sexual estimulando a esposa sexualmente com um dos dedos no clitóris para que ela chegue a clímax da intimidade sexual (orgasmo), mas alguém pode achar isso feio ou até mesmo pecado, porque está relacionado a masturbação, e a masturbação é pecado egocêntrico e um ato de impureza e muitas vezes adultério. Se no caso após a ejaculação rápida do esposo a esposa ficou insatisfeita e para passar a sua insatisfação ela for se masturbar, ela faz uma ação errada dentro do matrimônio e com isso, provavelmente ela poderá fantasiar outro homem, por não achar seu marido tão atraente. Essa ação de estimular o clitóris para que alcance o orgasmo, não é da esposa e sim, do marido.

            Vejamos o que diz a palavra de Deus:

“A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, mas tem o marido” I Co 7.04ª
            Caso não venha ter esses ensinamentos aos casais, muitos casamentos serão destruídos por falta de sabedoria de muitos, e líderes de igrejas. Quando não se separam por falte de orientação, constantemente brigam ou fica insatisfeito um para com o outro. Tem pessoas que não concordam o que escrevi; achando que isso é pecado, se colocando no lugar de Deus, enquanto a isso a bíblia fala abertamente.
            A bíblia diz: “Meu povo se perde por falta de conhecimento”
            É responsabilidade dos líderes das igrejas, trabalhar em cima disso para firmar o relacionamento do casal.
            Fui sabedor que uma irmã casada da nossa igreja não gostava de fazer sexo com o marido, ou melhor, não gostava de sexo. No mínimo, ela não gostava porque era o marido que não tinha a arte-carinhosa do prelúdio para o ato amoroso; esse seria um dos passos. Como ela relata que não gostava de fazer sexo provavelmente ela não atendia o marido sexualmente bem; por fim ele foi visto por alguém saindo de um motel com uma outra mulher. Se ela cuidasse dele sexualmente, provavelmente isso poderia ter sido evitado, com isso eu não estou afirmando categoricamente que se todas as mulheres cristãs que cuidassem dos maridos nenhum deles cairia no ato do adultério, mas não cuidando a coisa se torna mais se torna mais fácil. Da mesma forma isso pode acontecer com os homens se não cuidarem das esposas. Eu até compreendo que existem pessoas que não gostam de participarem de palestras ou encontro de casais; porque nas palestras os comentários abordam assuntos voltados para sexualidade do casal. É bem verdade que se essa pessoa não gosta de participar de ensinamentos voltados para vida conjugal, principalmente sobre sexo, essa pessoa está precisando passar por processo de terapia sexual para que aquilo que está bloqueando o fator psicológico e emocional seja desfeito para começar a desfrutar da benção do sexo que o Senhor proporcionou para nós seres humanos.
Fiquem com a paz de Cristo e desfrutem desse trabalho e indique nosso blogger para seus amigos que gostão de pesquisar. Amem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário