Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que a bíblia diz a respeito da união homoxessual


No Antigo Testamento com a aplicação da lei de Deus a Moisés várias práticas foram mencionadas que o povo estavam proibido de praticar porque eram abominável aos olhos do Senhor. O Criador via que as nações que viriam ser vazinhas de Israel viviam na prática de pecados e que Deus os advertiu antes deles chegarem à terra prometida. O povo dessas nações viviam numa depravação total, principalmente na área sexual.
Algumas palavras no NT para sexo, vejamos: se deitar, conheçamos, se aproximar. Moisés apresenta ao povo a lei do Senhor e entres os estatutos tinha várias práticas relacionada ao sexo os eram: o homem (mulher) que se deitar um animal era morto o homem quanto o animal; quais quer que se deitar com a mulher do seu próximo ambos morrerão; O homem que se deitar com homem morrerá. Enfim assas são algumas práticas relacionadas ao sexo, porem nosso assunto é a união estável de pessoas do mesmo sexo.

No Novo Testamento o assunto permanece e Deus não mudou e jamais invalidará os seus preceitos a essa prática. Venha comigo e reflita: Jesus quando estava na terra pregando a sua palavra Ele ministrou uma palavra no que diz respeito ao sexo quando Ele disse: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (MT 5.27,28). Ora, se Cristo disse que se um homem desejasse uma para o sexo era considerado adultério, a questão homoafetiva nem se fala. A prática é pecado no AT quanto no NT.

Vejamos Algumas Questões relacionada ao assunto:

Uma pessoa nasce homossexual? 
É comprovado pela ciência que o homossexual não nasce homossexual e essa ciência chama-se "Genética" Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. E sobre os cromossomos Vejamos:
Neste caso o mecanismo de determinação do sexo é assemelhado à apresentada pelos mamíferos e a espécie humana, mas, neste caso, as fêmeas são heterogaméticas. Para tornar o entendimento da diferenciação dos cromossomos mais clara o cromossomo X passa a ser representado por Z e o Y por W. Os sexos passam a ser caracterizados por:
  • Fêmeas: Apresentam constituição cromossômica 2A + ZW e produzem dois diferentes tipos de gametas.
  • Machos: Apresentam constituição cromossômica 2A + ZZ e apenas produzem um tipo de gameta: A + Z. http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossomo_sexual
 Só existe cromossomo para o macho e fêmeas e não mais um cromossomo para o terceiro sexo, ou seja, o homossexual. No princípio Deus fez homem e mulher e não passou disso, e o que até onde nós entendemos quem sempre procura desfazer as obras de Deus é o adversário (Satanás) porque o Senhor fez o homem para casar com uma mulher e a mulher com o homem, mas o Diabo sempre fez diferente homem com homem e mulher com mulher.

O homossexual é doença?
Da mesma forma que o homossexual não nasce homossexual, tão pouca é uma doença e tudo isso comprovado pela ciência que concorda com a palavra de Deus. Não é algo hereditário ou que a pessoa venha contrair de alguém. Sabemos que existem vários fatores para essa questão e isso é comprovado.

Quais os fatores que leva a homossexualidade?

A criação dos pais é fundamental a essa questão. A criança por ser um  ser inocente não tem como ela tomar suas decisões e vontade e desejos é dever dos pais fazerem isso. Quando uma criança não recebe as orientações adequada dos pais, essa criança aprende nos seus primeiros passos a forma errada. A falta de um pai presente na vida dos filhos homens e se as mães não cumprirem seu papel na ausência do pai abre uma brecha para que a criança desenvolva comportamento de forma errada. O Exemplo disso é os pais permitirem que um filho homem brinque de boneca ou de quais coisa com meninas e só ele de homem no meio delas, ou uma menina brincar de carrinho ou de quais quer coisa com meninos estando só ela de mulher com eles. Uma criança no meio de crianças do sexo oposto a tendência é copiar o que elas fazem. Os pais devem vigiar, porque é a vontade de satanás que a criança seja Gay. O diabo não brinca ele quer só uma oportunidade para leva uma criança a ser homossexual. 

Atentado ao pudor, estupro e incesto.  .

Os pais podem até ter cuidado com seus filhos com seus procederem ex: como eles falam, gesticulam com que brincam, mas existem outros fatores que os pais devem ter uma atenção ainda maior. Já ouve casos em que a criança tornou gay porque o próprio irmão praticava sexo com seu próprio irmão; por vizinhos; por um colega e por tios. Esses são fatores que levam uma pessoa ser homossexual. Quando uma criança é estuprada ela pode crescer com traços homossexuais, cabe os pais procurarem pessoas adequada para tratar dessa criança, não só a questão dos transtornos emocionais e psíquicos, mas também no que diz respeito à homossexualidade.

Porque uma pessoa já formado de maior passa ser homossexual?

Bom, isso não é difícil de responder. As experiências sexuais com parceiros do mesmo sexo pode leva uma pessoa aderir à homossexualidade. Essa pessoa teve uma experiência homoafetiva e gostou, ele está um passo para ser homossexual.  A prática homoafitiva é uma prática muito forte e isso quando ocorre nos homens é porque além dos homens ter sensações nervosas no anos, próstata é um membro sensível ao toque e toda essa zona é erógena e tem um alto grau de prazer. Nas mulheres não muitas as diferenças, isso pode ocorrer por uma desilusão amorosa, uma experiência, por causa de estupro, violência doméstica e outras mais. Para uma mulher sentir prazer nos braços de outra, hoje o mercado do erotismo está estampado em qualquer esquina com seus aparelhos e fetiches eróticos

Se uma pessoa morrer homossexual sem se arrepender de sua prática, ela tem salvação?

Vamos lá. A bíblia mostra passagens que fala do ser e da prática homossexual:
Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;
pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!
Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.  
E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Rm 1: 24-27 [ARC]).

E outra passagem bíblica: 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os
efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.


E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus. (1Co 6 : 9-11 [ARC]).

É bom entender que não é só o homossexual que perde a salvação se morrer no seu pecado, e sim todos os pecadores que não se arrepender de seus pecados e entregar suas vidas a Cristo.

O objetivo desse esclarecimento não é afrontar ninguém e sim esclarecer verdades para que as pessoas que lerem possam entender um pouco sobre uma pequena parcela da sociedade que precisa do nosso apoio como cristãos e que eles estão correndo um grande risco de morrerem sem salvação.

E todos aqueles que desfrutarem do nosso blogger aguardem que virá assuntos novos, fiquem com a paz do Criador


2 comentários:

  1. Gostei do artigo e do assunto abordado porque esse tipo de comentário está em evidência e é priciso, não só o pastor silas e o pastor marcos filiciano, todos os que são contra essas ideias aberrantes se manifestarem com o poder que Deus nos deu, e a bíblia determina que nós devemos derribar as fortalezas do diabo.

    ResponderExcluir
  2. Poste alguns vídeos sobre esse assunto. Valeu, você tem qualidades de corajoso. Vou está sempre entrando no seu blogger,Parabéns.

    ResponderExcluir