Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Preparando-se Para o Casamento

                          
Tema: família um Projeto de Deus

Título: Preparando-se Para o Casamento
 
Introdução: 
Quando se está namorando e está gostando, costuma-se fantasiar esse namoro visando o casamento, ou seja a mulher se ver vestida de noiva entrando para encontra-se com seu futuro esposo que a ama, que vai protegê-la, vai lhe dar carinho, vai ser amigo, atencioso, em fim, é seu príncipe que desencantou.
O homem quando está amando ele se ver no altar esperando sua futura esposa entrar na igreja vindo a seu encontro e quando o reverendo ministrante lhe dizer: querida, você aceita X como seu legítimo esposo? -“aceito”! Ele se ver passando a mão sobre o ventre da esposa porque ela está grávida; fantasia-se passeando com a mesma; brincando com os filhos; e chegando em casa ver os filhos limpos ou no colégio e a casa limpa, e quando ele se sentar no sofá, ela vir lhe tirar os sapatos e lhe dizer: Amor, como foi seu dia de trabalho.
Estas e outras se fantasiam antes do casamento.

Comentário
Namoro é algo da atualidade. No passado não era assim, é por isso que não encontramos a ação de namorar na bíblia. Em algumas culturas ainda hoje a mulher não tem o direito de decidir sobre seu casamento, antes ela era dada ou vendida como objetos de pouco valor. O casamento era arranjado pelos pais, pois havia muitas conveniências envolvidas, questões econômicas, patrimoniais (para que não houvesse divisão de terras, de posses, os casamentos eram feitos, quantas vezes, dentro das próprias famílias).

Namoro é uma etapa para conhecimento recíproco da natureza, da consistência e da estabilidade dos sentimentos que estão envolvidos e dos que a ele deram origem. Infelizmente, e com frequência, o namoro se torna uma corrida mal orientada e desenfreada, que termina com um casamento às pressas. É uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.
 
Vejamos alguns itens importante para namorar:
Vejamos alguns itens importante para namorar:
 
 
A bíblia não dar todas as resposta porque se assim procedesse julgariá-mos que a bíblia seria um livro deus. Mas podemos dar o nosso parecer dentro da lógica para uma vida ética diante de Deus e da sociedade.
O namoro na atualidade tem sido preocupante porque ele a cada dia são prematuro, e isso é um grande problema para sociedade secular e cristã. Crianças namoram, adolescentes nem se fala. Mas afinal, com quantos anos se deve namorar?

Por que namorar e por que não ficar?
Como sabemos, o namoro é pra se conhecerem e se avaliarem para verem se dar para ir ao noivado e depois ao casamento. Bem, se o namoro é uma coisa séria, porque namorar tão jovem? 

 
Vejamos o que podem causar.
O namoro na adolescência não é um namoro para casamento, porque os jovens não tem maturidade para assumir tão grande responsabilidade. Com isso as perturbações virão: briguinhas, ciúmes, rebeldia com os pais, impureza, frieza espiritual,  gravidez prematura, enfim, possivelmente, um matrimônio perturbado. E assim sendo, há separação. Claro que toda regra existe uma exceção. 
Em parte, os pais tem culpa em os filhos serem rebeldes, porque muita das vezes não souberam criá-los, ou seja, deixou-os muito a vontade, ou mimou-os a ponto de fazer tudo que eles queriam.
                                  


Breve estarei concluindo o estudo


                                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário